top of page

SALADA DE ERVILHA TORTA E CUSCUZ


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Começando o ano com uma ideia de salada deliciosa com ingredientes que ainda não tinham aparecido por aqui: a ervilha torta e o cuscuz. Juntos ficaram perfeitos nessa salada super diferentona que você vai amar, certeza.

A ervilha torta é saborosíssima e linda, além de dar uma crocância e um toque tão especial que ninguém resiste. E pra quem torce o nariz pra saladas, o cuscuz faz a receita nem parecer salada! Haha! Para não falar no toque especial da nossa Granola Salgada que deixa tudo mais saboroso e nutritivo!

 

INGREDIENTES


- 1 dente de alho


- 15ml de vinagre de maçã


- 1 colher (sopa) de azeite de oliva


- 1 colher (chá) de Sal com Limão Siciliano Pitada Natural


- 150ml de água quente


- 100g de cuscuz


- 150g de ervilha torta


- 1 colher (chá) de Sal com Cebola e Salsa Pitada Natural


- 80g de pimentão laranja ou vermelho


- 50g de Granola Salgada de Alecrim + Cúrcuma Pitada Natural

 

MODO DE PREPARO:


1. Pique o alho e misture com o azeite, o vinagre, o Sal com Limão e a água. Em uma tigela, misture o cuscuz com essa mistura, tampe ou cubra com plástico filme e deixe descansar por 15 a 20 minutos;


2. Antes de começar as ervilhas, precisamos retirar uma fibra quebrando o cabinho de cima e puxando ao longo dela, retirando esse “fiozinho” que atrapalha mais na hora de comer;


3. Higienize e seque as ervilhas e leve para refogar rapidamente em fogo médio, colocando-as na frigideira bem quente com um fio de azeite, e temperando apenas com o Sal com Cebola e Salsa Pitada Natural. Mexa para que refoguem igualmente por apenas 3 minutinhos;


4. Hora de montar a salada! Esfarele o cuscuz e coloque no prato onde irá servir, adicione a ervilha, o pimentão cortado em tiras, e a Granola Salgada Pitada Natural. Misture bem e finalize com um pouquinho mais da Granola pois ela deixa a salada linda demais! Sirva e seja feliz!


RENDIMENTO: 4 porções de 110g

MACROS por porção: 230 kcal

Carboidratos - 33,5 g

Gorduras - 7,4 g

Proteínas - 7,2 g

Fibras - 5,4 g







Bora salvar a receita, fazer em casa e nos marcar @pitadanatural que adoramos ver vocês preparando essas delícias!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Veja o passo a passo da receita através do link: https://youtube.com/shorts/L0xhekqMzAY.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CYUtjHTDkve/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page