NOSSO GINGERBREAD ESTÁ DE VOLTA!
O nosso tempero mais visado nas épocas natalinas: o Gingerbread está de volta... Por tempo LIMITADO!
Com origem inglesa, essa receita típica da culinária europeia foi apropriada pelos norte-americanos e atualmente não pode faltar nesse período festivo, então, antes de mais nada, vamos falar um pouquinho dele.
Mas fala sério, não é a coisa mais aconchegante que existe? Natal, Gingerbread fresquinho e abraço de mãe, essa época do ano dá aquele quentinho no coração, não é?
HISTÓRIA DO GINGERBREAD
O Gingerbread tem uma história longa que começa lá na Idade Média na Inglaterra. Na realidade, um pouco antes. A receita dos biscoitinhos, bolos e até casas de gingerbread que a gente sempre vê nos filmes da sessão da tarde em época Natalina, na realidade, são muito antigos. O sabor conhecido como gingerbread a base de gengibre e especiarias remontam da Grécia antiga, 2400 a.C já possuem registros.
Um pouquinho depois vieram os chineses desenvolvendo sua versão no século X e, só então na idade média que os europeus criam a receita de Gingerbread. E quem teve a ideia de decorar os biscoitos foi ninguém mais, ninguém menos, que a própria rainha Elizabeth I, sendo tais biscoitinhos decorados sinônimos de tudo aquilo sofisticado e elegante na Inglaterra, até folha de ouro era usada!
A famosa casa de gingerbread vem lá da Alemanha no século XVI e a receita se difundiu pela França e Inglaterra. E uma curiosidade esquisita: a popularidade dessas casas aumentou com o conto de fadas João e Maria dos irmãos Grimm... sabe aquela lá com a casa de doces na floresta... uma bruxa que prende as crianças e as engorda para comê-las.... Pois é!
Os responsáveis por trazer o gingerbread para os EUA foram os colonizadores ingleses nas grandes navegações para o Novo Mundo, sendo o princípio de uma grande tradição Natalina dos Estados Unidos também.
Então, o gingerbread que conhecemos hoje foi uma cadeia de adaptações, variações e incorporações que culminaram na receitas que temos acesso, tão fofa que quase dá dó de comer.
Já pensou em quanta história tem nesses ingredientes e na receita, como essa comida carrega a memória de civilizações e sociedades através do tempo? Incrível, não é mesmo? Então, como somos apaixonados por culinária e alimentação, não podia falta ele, o tempero Gingerbread Pitada Natural.
Condensado num potinho a pronta entrega, estão milênios de histórias, memórias e sabores para você se jogar nesse fim de ano. Seus ingredientes são: Açúcar Mascavo Orgânico, Canela, Gengibre, Pimenta-da-jamaica, Noz-moscada e Cravo. Pode conter traços de glúten.
E ainda tem o Kit Gingerbread Edição Limitada que é o presente perfeito para este Natal: criativo e divertido!
Vem 01 tempero + -1 cortador em formato de boneco + 01 melado de cana (indispensável para receita) + 01 panfleto com a receita completa!
Se só os ingredientes dão água na boca, Imagina então as receitas.
Selecionamos aqui essas três receitas divinas usando o tempero da vez:
VITAMINA GINGERBREAD
o nosso amado Gingerbread quebrando padrões e vindo como ingrediente chave para essa vitamina PERFEITA à base de bananas congeladas e Pasta de Amendoim Integral.
GINGERBREAD CAKE
O bolinho Gingerbread é uma receita de época, uma delícia para ser posto na ceia dia 24 ou, melhor ainda, no dia 25 a tarde com um cafézinho em família.
BISCOITO GINGERBREAD
Além de serem deliciosos, é muito divertido - e até terapêutico - fazer e decorar os biscoitos. Eles também dão um ótimo presente! Neste post ensinamos certinho como fazer, sério, está imperdível.
VEJA TAMBÉM
Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar.
Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.
Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.
Comments