top of page

COPA DO MUNDO com Pitada Natural | Mundo árabe e Zaatar


Assim como a culinária árabe sempre surpreendeu e agradou nós brasileiros, sua seleção nacional fez o mesmo em seu início nesse mundial de 2022. Afinal, a Arábia Saudita estreou na competição derrotando nossos queridos hermanos argentinos de virada ̶o̶s̶o̶ ̶o̶s̶o̶ ̶o̶s̶o̶ ̶d̶e̶ ̶v̶i̶r̶a̶d̶a̶ ̶é̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶g̶o̶s̶t̶o̶s̶o̶ ̶


Brincadeira, Argentina, nós te amamos!



Cozinha árabe é aquela das regiões que falam a língua árabe. Na copa, em particular, temos quatro países árabes, o Qatar, a Arábia Saudita, a Tunísia e Marrocos. Cabe ressaltar que os árabes são um grupo étnico nativo tanto do Oriente Médio, como da África Setentrional.


A culinária árabe, portanto, configura-se de um conjunto de países com a cultura em comum. Por se tratar de uma cultura milenar configurado por diferentes regiões, a sua variedade é grande, de forma que os principais ingredientes no que toca a culinária árabe são trigo, cevada, tâmaras, carne, especiarias diversas, arroz e derivados de leite.


Além destas, podemos citar o chá e café; As lentilhas são leguminosas tradicionais; Nozes como amêndoas e pistaches e frutas como tâmaras, figos e romãs também se fazem presentes. As ervas e especiarias principais são a menta e o tomilho, combinados numa mistura tradicional conhecida como za'atar, mas o gergilim, canela e o açafrão são outros exemplos que não podem passar despercebidos. Por fim, os molhos tradicionais incluem azeite, suco de limão, alho e o Tahine, a pasta de gergelim que, inclusive, tem na Pitada Natural.


Uma relação pouco convencional dos Árabes com o Brasil é que a cana-de-açúcar foi por eles difundida no mundo mediterrâneo, sendo, então, implementada na colônia portuguesa. O café, cultura extensivamente usada nos campos brasileiros também tem como origem o universo árabe.





 

TEMPERO ÁRABE (ZAATAR)




Nossa Pitada Árabe é a releitura do Zaatar, um tempero tradicional muito usado no Oriente Médio. Vai tornar suas receitas típicas surpreendentes no sabor, aroma das ervas e especiarias, além da crocância e sabor do gergelim!


O diferencial, como sempre, é que usamos ingredientes puros e selecionados para fazer essa mistura. Não tem sal e nem outros aditivos.


Aliás, um dos ingredientes chave desse tempero é o sumagre, uma especiaria extraída de uma planta arbustiva, é caracterizada por uma coloração avermelhada belíssima e um paladar acre, agradável e adstringente. É ingrediente essencial na culinária árabe, especialmente a libanesa, onde é usada para trazer uma acidez aos preparos. Ela realça o sabor dos alimentos, é realmente uma iguaria e não podia faltar na nossa Pitada Árabe


 

QUIBE DE BERINJELA




Um quibe perfeito, recheado, saboroso e com essa estrela que é a berinjela assada!


A berinjela vai na massa e deixa o quibe com uma textura muito mais macia e um sabor maravilhoso e o recheio é uma pastinha preparada com tofu que fica demais!


 

QUIBE DE GRÃO-DE-BICO





Os ingredientes chave para essa receita são o grão-de-bico e a quinoa! Não vai nada de farinha, e fica super legal para comer de lanche ou acompanhamento nas suas refeições. É uma ótima fonte de proteínas também, e super fácil de fazer.


fica bem crocante por fora e mais macio por dentro! E o tempero usado não poderia ser outro a não ser o Árabe, né?



 

HOMMUS PERFEITO




Como ousamos chamar de perfeito? Porque ele é simplesmente todo perfeito: na consistência, no sabor, na textura... Vocês vão amar e o melhor é que nem precisa tirar a pele, se você quiser, pode tirar, claro, mas não precisa, ele fica PER-FEI-TO, dá vontade de comer direto do liquidificador!



 

FALAFEL



E vamos de receita árabe, perfeita, deliciosamente temperada e ótima para ter sempre um lanche por perto? E melhor: bem rapidinha de fazer? É só bater tudo, formar as bolinhas e levar pra airfryer!

 

SALADA ÁRABE




Uma salada bem prática e que vai impressionar o teu paladar por conta do nosso tempero Árabe. Ele valoriza e eleva o nível de qualquer salada, e essa vai apenas 3 ingredientes principais: rabanete, tomate cereja e pepino. E um molho à base de Árabe Pitada Natural conta com 2 tipos de gergelim, trazendo além de sabor, uma textura a mais (além de ficar lindo).

 


VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page