top of page

COPA DO MUNDO com Pitada Natural | Culinária galesa e três receitas para se inspirar


Hoje quem está em campo é o País de Gales e no seguinte post vamos falar um pouquinho da comida galesa. Para quem não sabe, Gales é um país que constitui o Reino Unido e faz fronteira com a Inglaterra, possuindo uma paisagem digna de filmes de romance hollywoodiano, não é à toa seu apelido de "a terra dos castelos". Imaginem só um país repleto de castelos e fortalezas medievais, um sonho, não é?



A culinária galesa não é tão sofisticada quanto de seus vizinhos europeus, porém, ainda sim digna de reis e rainhas entregando tudo com seu sabor e simplicidade. Os ingredientes que não podem ficar de fora do menu são: alho poró, declarado vegetal nacional do País de Gales, carne vermelha, em particular o cordeiro - carne tradicionalmente ligada à culinária galesa - e queijo. Sinceramente, com esses ingredientes não tem como uma receita ficar ruim!


Algumas comidas típicas do País de Gales são: Bara Brith, um tipo de pão doce com passas e frutas cristalizadas; Cawl, ensopado de ovelha e alho poró; Salsicha Glamorgan, tipo um bolinho de pão ralado, queijo e alho-poró e o Welsh Rarebit, uma fatia de pão com queijo derretido e outros ingredientes, sendo um prato bem tradicional. Pois é, os galeses elevam o misto quente do dia a dia para prato principal.


Aliás, vocês já repararam na moeda de 1 pound do Reino Unido? Nela está presente a imagem de um trevo irlandês, uma flor cardo escocesa, uma rosa inglesa e... um alho-poró galês. Pois é, aquele alho-poró que amamos é um dos símbolos do País de Gales, sendo associado à Gales há centenas de anos. É dito que o patrono de Gales, Saint David, disse aos soldados usarem um alho-poró no capacete para se identificarem entre si e, por conta disso, ganharem a batalha contra os Saxons. Por canta disso, até hoje, todos os anos no dia de São David o alho-poró é usado nos distintivos em todos os regimentos galeses.


Agora que estão por dentro da culinária já podem fazer umas receitinhas inspiradas para comer vendo os galeses jogarem. O país de cultura celta não participava da copa há uns bons anos, voltando nessa edição de 2022, então, não perca o momento para conhecer outras cozinhas e culturas.


Como nunca deixamos na mão, é óbvio que trouxemos uma receita tradicional para vocês, e não tinha como, só de ler sobre ela já ficamos com aguá na boca. A salsicha glamorgan é um uma receita vegetariana servida sozinha ou com qualquer refeição, ainda mais preparada com Pitada Natural... está uma perdição! Dá só uma olhada,


SALSICHA GLAMORGAN



Receita tradicional do País de Gales mega fácil e que rende ótimos snacks e lanchinhos para ver o jogo. Além de saborosa, é simples de fazer, os ingredientes principais são só pão, queijo e alho poró.



Não para por aí! Separamos aqui outras duas receitas com ingredientes tradicionais para se inspirar na culinária galesa.

 

SALADA DE ALHO PORÓ

Receita de salada de alho poró mega refrescante para comer nesses dias de calorzão, o vegetal nacional do País de Gales rouba a cena no prato.


 

ALHO PORÓ GRELHADO

Que alho poró é delicioso e versátil todo mundo já sabe, né? Mas você já pensou em fazer ele grelhadinho e servido com a cremosíssima e deliciosa Pasta de Macadâmia Pitada Natural?

Esse jeito é super fácil de preparar e um ótimo acompanhamento em qualquer refeição.

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page