top of page

CHARUTOS DE COUVE


indoor design
Foto: Isadora Silveira

É tipo um wrap, mas suuuper baixo em carboidratos. As folhas de couve são perfeitas para enrolar o recheio e na hora de comer é como um lanche mesmo! Fica prático pra levar pro trabalho e fazer aquele lanchinho super saudável... não precisa nem de talheres, é na mordida!

Fizemos uma pasta de grão-de-bico com a maravilhosa Pasta de Macadâmia Integral e super rico em nutrientes, e você pode adaptar o recheio com os legumes que tiver por aí!

Uma coisa legal de fazer é o branqueamento das folhas antes de montar. Ela fica levemente cozida mas segue firme para não desmontar o charuto.

 

INGREDIENTES:


- 150g de couve


- 150g de grão-de-bico cozido


- 2 colheres de sopa de azeite de oliva


- 1 colher de sopa de Sal com Limão Siciliano Pitada Natural


- ½ colher de sopa de Jamaicano Pitada Natural


- 80g de Pasta de Macadâmia Integral Pitada Natural


- 1 cenoura em tiras finas


- 1 cebola em tiras


- 80g de tomate cereja cortados ao meio

 

MODO DE PREPARO:


1. Higienize as folhas de couve e retire a parte mais grossa do caule;


2. Ferva água em uma panela grande e coloque as folhas para cozinhar por 2 minutos. Já deixe uma tigela grande com água e gelo ao lado para retirar as folhas da panela e fazer o branqueamento colocando nessa água gelada até esfriarem. Retire e reserve;


3. Vamos preparar o recheio processando o grão-de-bico cozido com o azeite e os temperos Pitada Natural. Depois acrescente a Pasta de Macadâmia e misture com uma colher;


4. Hora de montar os charutos! É só abrir a folha de couve e rechear com uma colherada da pasta de grão-de-bico, tiras de cenoura e cebola, e os tomatinhos! Dobre para dentro as laterais da folha para “prender” o recheio e enrole até o final. Faça até acabarem as folhas! Sirva!


DIFICULDADE DA RECEITA: média

TEMPO DE PREPARO: 20 minutos

RENDIMENTO: 7 charutos





 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Veja o passo a passo da receita através do link: https://youtu.be/Zsj12pnw1VM.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page