top of page

BATATAS AO MURRO


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Essa é uma receitinha clássica que, além de linda, é fácil e gostosa demais! Essas batatinhas são muito legais de preparar. Como são pequenas, ficam ainda mais rústicas por podermos preparar elas sem cortar, inteiras mesmo!

As batatas ao murro não tem segredo, é murro mesmo após cozinhar para amaciar. Depois temperamos com o Indiana que deixa qualquer comida mais linda e saborosa, e com o Sal com Alho, que é uma praticidade só!

Vem ver a receita e já salva aqui! Queremos ver suas batatinhas ao murro saindo do forno, hein? Mostra nos stories e marca @pitadanatural que vamos ficar de olho!

 

INGREDIENTES:


- 600g de batata inglesa pequena


- 1 e ½ colher de sopa de Sal com Alho Pitada Natural


- 1 colher de sopa de Indiana Pitada Natural


- 2 colheres de sopa de azeite de oliva


 

MODO DE PREPARO:


1. Aqueça a água e, enquanto isso, higienize bem as batatas. Como são feitas com casca, é bom escovar levemente;


2. Depois, cubra as batatas com água e 1 colher de Sal com Alho. Cozinhe em fogo médio-alto até estarem macias. Esse tempo varia conforme seu fogão, mas leva em média de 15 a 20 minutos. Faça o teste, ficando com um garfo e soltando para garantir que estão prontas;


3. Retire do fogo e escorra. Aguarde esfriar um pouco. Disponha as batatas em uma tábua ou diretamente na assadeira untada com azeite. Dê murros em cada uma para que fiquem levemente esmagadas;


4. Tempere com Indiana e Sal com Alho e finalize regando com um fio de azeite. Leve para assar em forno pré-aquecido a 210 graus por 25 minutos e retire quando estiverem bem douradas e com a casca mais crocante. Sirva!


DIFICULDADE DA RECEITA: Fácil

TEMPO: 50 minutos

RENDIMENTO: 4 porções de 100g

MACROS por porção:

Calorias – 170 kcal

Carboidratos – 26,2g

Gorduras – 6g

Proteínas – 2,7g

Fibras – 1,8g

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Acesse o link e veja o passo a passo da receita: https://www.youtube.com/shorts/r-WASxWHF48.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page