top of page

BATATA HASSELBACK


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Essa é pra comer com os olhos! Ô receita bonita! E nada elaborada, muito simples e rápida. Quem mais concorda que batata é bom de todo jeito?

Essas batatas hasselback ficam perfeitas com qualquer batata, e hoje trouxemos com a inglesa. Pode ser de qualquer tamanho também, não tem regra. A única regra é deixar bem linda cortando fatias finas iguais sem ir até o final dela e, claro, usar os temperos Pitada Natural!

 

INGREDIENTES:

- 3 batatas médias (750g)

- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

- 1 colher (sopa) de Tio do Churrasco Pitada Natural

- 1 colher (sopa) de Sal com Cebola & Salsa Pitada Natural

- Alecrim opcional para decorar e perfumar

 

MODO DE PREPARO:



1. Preaqueça o forno a 240 graus e higienize bem as batatas pois usamos com casca;

2. Prepare o azeite com o sal e os temperos, misturando bem. Reserve;

3. Corte um “tampinho” na base das batatas para que elas fiquem paradinhas. Então comece a fazer fatias finas no sentido horizontal das batatas sem ir até o final. O ideal é ir o mais perto possível da base mas sem cortar completamente; Você pode colocar dois pires virados pra baixo (ou qualquer outro objeto de mesma altura) ao lado da batata para travar a altura e não ter o risco de cortar até embaixo.

4. Pincele o azeite temperado por cima e dos lados da batata. Abra um pouco as fendas para que entre e tempere melhor ainda. Finalize com um pouco de alecrim;

5. Disponha em uma assadeira untada e leve para assar por 40 a 50 minutos. No meio do tempo, retire as batatas para pincelar um pouco mais do tempero e retorne ao fogo até estarem com a casca crocantes e macias por dentro! Prontinho, pode servir.


RENDIMENTO: 3 porções


MACROS por porção:

Calorias – 240 kcal

Carboidratos – 37,6g

Gorduras – 8g

Proteínas – 4,5g

Fibras – 3g



Temos certeza que você vai amar e não vai conseguir deixar de postar marcando #pitadanatural pra gente poder ficar na vontade aqui!

 

VEJA TAMBÉM


Acesse o vídeo com o passo a passo da receita no nosso canal do Youtube Pitada Natural: https://youtu.be/E4DM5IOp_RE.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CWWgOKrAUkI/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page