top of page

RISOTO DE PALMITO


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Essa receita é especial para mostrar como o Caldo de Legumes da Vovó vai facilitar qualquer preparo de risoto! Vejam que fácil e que delicioso que fica!

Sempre que vamos fazer um risoto, antes de tudo precisamos preparar um caldo para poder hidratar o arroz ao longo do cozimento. Ou seja, pegamos váriooos ingredientes, fervemos por, pelo menos, 45 minutos e só então podemos começar a receita de fato.

Só que com o nosso Caldo de Legumes da Vovó, é só diluir ele na água quente e partir pra receita!

 

INGREDIENTES:


- 2 colheres de sopa de Caldo de Legumes da Vovó Pitada Natural


- 1,5 litros de água


- 1 cebola pequena picada (80g)


- 20ml de azeite de oliva


- 300g de arroz arbório


- 250ml de vinho branco seco


- 250g de palmito de sua preferência


- 50g de manteiga gelada

 

MODO DE PREPARO:


1. Em uma panela, coloque para ferver 1,5L de água. Assim que tiver fervido, adicione o Caldo de Legumes da Vovó, misture e desligue o fogo;


2.Em outra panela, sempre em fogo baixo-médio, refogue rapidamente a cebola no azeite, coloque o arroz e refogue. Assim que as bordinhas do arroz começarem a ficar transparentes, adicione o vinho branco e mexa até que tenha secado;


3. A partir desse momento, você começa a hidratar o arroz com o caldo da outra panela. Pegue duas conchas do caldo e despeje no arroz, coando com uma peneira e mexendo sempre. Coloque o sal. Assim que o caldo quase secar, adicione mais duas conchas, e assim por diante e até estar no ponto;


4. Adicione uma última concha ou o que bastar para não secar totalmente o arroz, ele precisa estar molhadinho. Coloque o palmito e o queijo. Mexa até o queijo derreter;


5. Desligue o fogo e adicione a manteiga gelada, agora mexendo um pouco mais rápido até ela derreter totalmente e deixar super cremoso. O risoto está pronto e maravilhoso, pode servir e se deliciar!

RENDIMENTO: 10 porções de 180g

MACROS por porção: 195kcal

Carboidratos – 26g

Gorduras – 7,9g

Proteínas – 4,8g

Fibras – 1,2g



Salva pra ontem e marca #pitadanatural quando fizer que queremos ver tudo!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Acesse o link e assista passo a passo da receita: https://youtube.com/shorts/zSGlU3wL6YM?feature=share.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CRXQJo_HW_f/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page