top of page

PURÊ DE COUVE-FLOR


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Usar a couve-flor para substituir ingredientes base de receitas mais altas em carboidratos é perfeito (e um caminho sem volta), principalmente nessa opção incrível de purê!

Fica muito macio e aveludado, assim como o de batatas. O segredo? A nossa cremosidade em forma de pasta salgada, claro, a Pasta de Macadâmia Integral! Perfeita para purês e cremes, também traz um sabor incrível!

Experimenta esse purê e surpreenda-se! E ajuda a gente a surpreender ainda mais pessoas com essas receitas, fazendo aí em casa e postando nos stories marcando @pitadanatural, que vamos compartilhar por aqui!

 

INGREDIENTES


- 400g de couve-flor


- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva


- ½ colher (sopa) de Sal com Cebola & Salsa Pitada Natural


- 1 colher (chá) de Vovó Pitada Natural


- 3 colheres (sopa) de Pasta de Macadâmia Pitada Natural

 

MODO DE PREPARO:


1. Lave bem os ramos de couve-flor e disponha em uma assadeira. Tempere com o Sal com Cebola & Salsa e 1 colher de azeite de oliva. Misture bem, tape a assadeira com papel alumínio e leve no forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos;


2. Confira para que a couve esteja bem macia e retire. Coloque no processador de alimentos com o restante dos ingredientes e bata até formar um purê super cremoso! Sirva em seguida!


DIFICULDADE DA RECEITA: média

TEMPO: 45 minutos

RENDIMENTO: 3 porções de 90g

MACROS por porção:

Calorias – 254 kcal

Carboidratos – 7g

Gorduras – 23,4g

Proteínas – 3,9g

Fibras – 1,5g




 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Veja o passo a passo da receita através do link: https://youtube.com/shorts/5LjfJgWCR5U.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page