top of page

GELEIA DE ALHO


A cat looking at a window

Tá aí uma ideia muito boa para fazer no fim de semana que já tá chegando!

Essa ideia surgiu de uma querida seguidora, né @eustaquia.maria? E fizemos questão de trazer a nossa versão de geleia de alho que fica com um sabor incrível, ainda mais usando o Tio do Churrasco como tempero, que dá um sabor agridoce e levemente defumado para a geleia!

O alho combina demais com doce. Pode parecer estranho, mas experimenta fazer ele caramelizado nessa geleia maravilhosa com vinho branco. E o cheirinho na casa? Sensacional!

 

INGREDIENTES:


- 40g de cebola picada


- 1 colher de sopa de azeite de oliva


- 70g de alho picado (mais ou menos 20 dentes)


- 150g de açúcar demerara


- 150ml de vinho branco seco


- 30ml de vinagre de vinho branco


- 1/2 colher de sopa de Tio do Churrasco Pitada Natural


- 1/2 colher de chá de Sal com Alho Pitada Natural


MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela em fogo médio, refogue a cebola no azeite por 2 minutos. Acrescente o açúcar e em seguida o alho e misture. Coloque o vinho e temperos. Mexa e deixe ferver, mexendo de vez em quando.

2. Quando estiver fervendo por aproximadamente 10-15 minutos coloque o vinagre, misture e siga cozinhando até atingir uma textura mais viscosa mas não muito grossa, pois depois de esfriar, a geleia irá criar mais consistência ainda;


3. Desligue o fogo e deposite a geleia em um pote com tampa. Aguarde amornar, tampe e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. Prontinho para usar!






RENDIMENTO: 10 porções de 20g

Calorias – 81 kcal

Carboidratos – 17g

Gorduras – 1,2g

Proteínas – 0,6g

Fibras – 0,4g




Empolgou? Vem salvar a ideia e queremos ver a sua assim que fizer, postando nos stories e marcando @pitadanatural no instagram. Compartilhe o vídeo com amigos e família para ninguém ficar de fora. Com um pãozinho e um tomilho... não precisa de mais nada!

 

VEJA TAMBÉM


Acesse o vídeo com o passo a passo da receita no nosso canal do Youtube Pitada Natural: https://youtube.com/shorts/aMKN0SFL1_g?feature=share.


Não perca as atualizações do Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CZh9T7KrS2P/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page