top of page

FEIJÃO TROPEIRO VEGANO


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Quem disse que não dá pra fazer feijão tropeiro ficar uma delícia na versão vegana? Com o Tio do Churrasco e muito abusaaando na variedade de legumes, temos uma refeição completa e muito saborosa em uma só receita. Parece muita coisa ou difícil, mas não é! Na verdade é rápido demais. A dica é usar o que tem na geladeira! Vale tudo... acrescentar ou trocar os vegetais, adicionar cogumelos ou até mesmo adicionar mais fontes de proteína, como gão-de-bico! Aqui vai a nossa versão! Faz a sua e marca #pitadanatural pra gente poder apreciar também!

 

INGREDIENTES:

- 300g de feijão cozido al dente, sem caldo (usamos o preto, mas use o de sua preferência)


- 100g de berinjela


- 80g de pimentão vermelho


- 80g de pimentão verde


- 80g de cenoura


- 100g de cebola


- 20g de alho


- 80g de couve em tiras


- 40ml de azeite de oliva


- 130g de farinha de mandioca


- 1 colher de sopa de Pitada Tio do Churrasco


- 2 colheres de sopa de Pitada Sal, Cebola e Sals

 

MODO DE PREPARO:



1. Em uma panela larga (foi utilizada uma wok), coloque todos os vegetais e alho picados, azeite, e leve ao fogo médio para refogar por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando;


2. Adicione o feijão e os temperos e retorne ao fogo por aproximadamente 5 minutos, até que os vegetais estejam bem refogados;


3. Retire do fogo, adicione a farinha de mandioca mexa bem, retorne ao fogo por mais 2 minutos, mexendo bem para a farinha não grudar no fundo e não empelotar. Essa parte é bem rápida. Prontinho, retire e sirva!


RENDIMENTO: 5 porções de 200g

MACROS por porção: 238 kcal

Carboidratos – 36,4g

Gorduras – 8g

Proteínas - 8g Fibras – 9,5g




Temos certeza que você vai amar e não vai conseguir deixar de postar marcando #pitadanatural pra gente poder ficar na vontade aqui!

 

VEJA TAMBÉM


Acesse o vídeo com o passo a passo da receita no nosso canal do Youtube Pitada Natural: https://youtu.be/CXWcSDnlIyI.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CTAxhY0nky4/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page