top of page

CRÈME BRÛLÉE


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Vamos acabar com os mitos de que fazer crème brûlée é difícil. Muito pelo contrário, não tem segredo e é fácil! Leva apenas 4 ingredientes e ainda te daremos a dica valiosa de poder preparar sem maçarico!

O astro dessa receita é ele: o Extrato Natural de Baunilha Pitada Natural. Ele vai dar um sabor muito especial na receita, não pode faltar!

 

INGREDIENTES:


- 500g de creme de leite fresco (não pode ser o de caixinha, tem que ser o fresco mesmo)


- 6 gemas de ovo


- 100g de açúcar demerara


- 4 doses de Extrato de Baunilha Pitada Natural


- 50g de açúcar demerara para polvilhar


 

MODO DE PREPARO:


1. Em uma panela, misture o creme de leite com o Extrato de Baunilha;


2. Em uma vasilha, bata com um fue as gemas com o açúcar até o açúcar dissolver quase por completo;


3. Leve a panela do creme de leite ao fogo médio, misturando de vez em quando e, assim que levantar a primeira fervura, desligue;


4. Aos poucos, e passando por uma peneira, vá adicionando o creme de leite na mistura das gemas e açúcar, mexendo bem e colocando pequenas quantidades para que não corra o risco das gemas cozinharem com o calor do creme;


5. Distribua o creme em ramequins, e disponha-os em uma assadeira. Os cremes irão para o forno em banho-maria, então cubra com água quente até metade da altura da assadeira e leve para assar no forno pré-aquecido a 160 graus por aproximadamente 40-45 minutos. No vídeo você percebe a consistência correta que o creme deve sair do forno;


6. Leve para esfriar na geladeira por pelo menos 4hs;


7. Retire e cubra todos os cremes com açúcar. O ideal é maçaricar para caramelizar. Se você não tiver maçarico, é só utilizar uma colher! Dobre ela em formato de “L”, esquente muito bem no fogo e passe delicadamente sobre o açúcar. Em seguida lave a colher e repita quantas vezes bastar para que fique no ponto certo de açúcar queimadinho!


DICA: coma logo em seguida para saborear o geladinho do creme com o quente do açúcar recém queimado!


RENDIMENTO: 5 porções de aproximadamente 100g

MACROS por porção:

Carboidratos – 34,7g

Gorduras – 40,7g

Proteínas – 3,2g


Duvidamos você não salvar. E vamos esperar ansiosamente vocês fazerem nos mostrarem a casquinha quebrando, com barulhinho e tudo! Então marquem #pitadanatural pra não perdermos!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Assista passo a passo da receita através do link: https://youtu.be/ADmClHWfCb0.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CVgbjJ4pvcq/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page