top of page

TORTINHAS DE BANANA


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Lindíssimas, essas tortinhas já foram sucesso aqui no feed! Mas como chegou muuuiita gente nova e vocês estão participando demais das receitas, mereceram que trouxéssemos ela em vídeo!

O segredo do sucesso é a massa à base de Farinha de Coco e um toque de Extrato de Baunilha com o recheio de banana, finalizando com a Pasta de Amêndoas e Leite de Coco. E claro, nem precisa dizer que receita doce tem que ter Doce Alemã, né? Achamos que a essa altura vocês já devem ter estoque em casa!

 

INGREDIENTES MASSA:


- 120g de Farinha de Coco Pitada Natural

- 2 ovos

- 20g de melado (ou o que preferir para adoçar)

- 5 colheres (sopa) de óleo de coco

- 2 doses de Extrato de Baunilha Pitada Natural


INGREDIENTES RECHEIO:


- 150g de banana picada

- Doce Alemã Pitada Natural a gosto

- 6 colheres (sopa) de Pasta de Amêndoas com Leite de coco Pitada Natural



 

MODO DE PREPARO:


1. Em uma vasilha grande, misture os ingredientes da massa com uma colher de depois com as mãos. A massa se esfarela fácil mas ainda assim fica em uma consistência fácil e modelar na forminha;


2. Unte formas de sua preferência. Usamos forminhas com fundo removível para facilitar na retirada e não quebrar;


3. Distribua a massa em 6 forminhas e forre o fundo e paredes. Faça furinhos com um garfo no fundo e disponha em uma assadeira. Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos;


4. Assim que estiverem assadas, retire do forno, espere esfriar para retirar das formas e recheie com as bananas picadas, Doce Alemã e finalize com uma colher de sopa de Pasta de Amêndoas com Leite de Coco em cada tortinha. Sirva em seguida!


RENDIMENTO: 6 tortinhas de 75g

MACROS por tortinha:

Calorias – 410 kcal

Carboidratos – 12,3g

Gorduras – 36,7g

Proteínas – 7,4g

Fibras – 18,5g


Bora salvar essa receitinha e postar no Instagram quando fizer marcando @pitadanatural nos stories que iremos repostar!!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Veja o passo a passo da receita através do link: https://youtu.be/MJFx5GS2xHc.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CVgbjJ4pvcq/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page