top of page

PERAS ASSADAS COM PASTA DE AMÊNDOAS


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Essas peras assadas são inspiradas em uma receita que a gente aprendou há anos atrás com a @rebecabiondo. Peras assadas são um espetáculo, gente! Quando der a vontade de doce ou se quiser impressionar na sofisticação da sobremesa – apesar de facílima – pode confiar e fazer essa receita.

Para provar que é prática, trouxemos a versão na airfryer, como muitos de vocês pedem, e fica demais. Ela carameliza perfeitamente e finalizamos com a Pasta de Amêndoas com Leite de Coco! Conseguiu imaginar? A pera fica macia e suculenta por dentro... só fazendo pra saber!

 

INGREDIENTES:


- 2 peras (450g)


- 50g de melado de cana


- 2 doses de Extrato de Baunilha Pitada Natural


- 4 colheres (sopa) de Pasta de Amêndoas com Leite de Coco Pitada Natural

 

MODO DE PREPARO:


1. Higienize as peras e corte-as ao meio no sentido vertical. Deixe o cabinho que fica lindo;


2. Em um potinho, misture o melado com o Extrato de Baunilha;


3. Pincele metade do melado nas peras. O ideal é colocar as peras na panela e pincelar com elas dentro, pois escorre para os lados. Coloque para assar por 15 a 20 minutos entre 180 a 200 graus (depende de cada airfryer);


4. No meio do tempo, retire e pincele o restante do melado. Retorne até que estejam bem assadas. Para ver se está no ponto, é só tirar e ver se a casca começa a murchar nas laterais (como estão no vídeo);


5. Sirva e deixe para colocar a pasta na hora de aproveitar! Delícia demais! Pode servir quente ou fria, como preferir.


RENDIMENTO: 4 porções de 90g

MACROS por porção:

Calorias – 212 kcal

Carboidratos – 26,6g

Gorduras – 11,2g

Proteínas – 1,4g

Fibras – 3,5g


Então salva aqui pra não esquecer e mostra pra gente quando fizer marcando @pitadanatural nos stories pois o que queremos é passar vontade mesmo!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e veja o passo a passo da receita através do link: https://youtube.com/shorts/Kt5A2RFKa3w.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista também o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CTfrrapnwpK/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page