top of page

AMOR TEM GOSTO DE QUE? | Alimentação e Maternidade da vida real


Nem todas as mães geram filhos em seus ventres, entendemos que ser mãe é educar, dar amor e afeto, guiar uma nova pessoinha para o futuro da melhor forma possível. A alimentação conversa perfeitamente com esse modelo. Todo mundo já ouviu aquele ditado que saco vazio não para de pé, não é? E ele é extremamente verdadeiro. Alimentar alguém de forma saudável é formar essa pessoa, dar energias e nutrir, ainda mais, criar relações por meio da comida.


Uma mãe cria o filho para o mundo, nutrindo-o através do amor, da educação, da compreensão e a alimentação é sobre isso, desenvolver alguém através da comida e de todo universo de ternura que o envolve.



Nada e ninguém supre o conforto da comida feita pela mãe, pelo carinho que existe neste ato e sabemos que comida de mãe não tem igual. Então, nós da Pitada queremos que esse momento essencial na vida de alguém seja praticado da melhor maneira possível e por isso oferecemos produtos que são seguros e afetivos igual abraço de mãe. Tudo aqui é pensado e feito com carinho, buscando oferecer sempre o melhor para a saúde e bem estar dos consumidores, em especial para as crianças e suas famílias. Sabendo a importância desse processo, levamos qualidade e sabor a esses alimentos saudáveis.




Recorte da obra Madre y Hija. Gustav Klimt. Las tres edades de la mujer. 1905. Óleo sobre tela. Galería Nacional de Arte Italiano



Nesse Dia das Mães é claro que vamos homenagear essas pessoas que possuem um papel importantíssimo na vida de alguém, ainda mais quando pensamos em educação alimentar. E nada mais justo fazer isso tratando o tema do jeito que mais gostamos: desmistificando e falando a verdade. Ou seja, apontando o grande espaço entre a mãe romantizada e a mãe da vida real.

Imagem: Reprodução/Instagram. Talíria Petrone e sua filha durante sessão na Câmara dos Deputados



As diferentes imposições para uma “boa mãe”, unida às exigências sobre produtividade, ambições e felicidade, acabam colocando-as em um lugar de constante conflito. A maternidade é plural e não existe um modelo a ser seguido. Além disso, essa ideia de “mãe perfeita” reforça um estereótipo que já passou do tempo de ser deixado para trás: daquela pessoa que deve se doar por inteiro, “a devota”; a que cuida de todos, menos de si; a que sente todas as dores e aguenta tudo calada, sem qualquer necessidade ou interesse próprio.

Imagem: Reprodução/Instagram @Allysonfelix. Atleta Allyson Felix mostrando a cicatriz da cesárea e legenda da foto, em tradução livre: "Eu sei o meu lugar (e ele é onde eu quiser estar)"




As mães criam uma sociedade inteira, criam cidadãos para o mundo através da educação, dedicação e amor. Devemos mudar a noção que mães em algum momento se tornam obsoletas. Nós enxergamos a potência de uma mãe em suas diversas formas, aceitamos suas aflições e as dificuldades de criar um ser humano em um mundo repleto de dores e perigos.

Imagem: Reprodução/Panorama.it. Senadora italiana, Licia Ronzulli, com sua filha durante votação no parlamento europeu.



Como certo provérbio africano bem coloca: "é necessário uma aldeia inteira para educar uma criança". É por isso que a Pitada Natural está junto com vocês, sempre oferecendo o melhor para você e sua família.

Pensando na relevância de um dia que prestigia todas as mães, queremos que este dia seja aproveitado através deste momento criador de memórias: a alimentação. Aproveite o Dia das Mães para viver um dia delicioso com a sua mãe ou com o seu filho e que tal se este dia vocês passarem um tempinho juntos preparando uma refeição especial? Imagina só quantas memórias inesquecíveis e quantos ensinamentos aos pequenos?

Não esqueça de fotografar esta memória e se quiser e puder, compartilhe com a gente usando a #pitadanatural para incentivarmos mais pessoas a descobrir o poder que tem a alimentação.





Feliz dia das mães a todas aquelas que criam, dão amor e carinho. Nós te enxergamos e reconhecemos tudo que fazem pelo mundo.

 

Para Ler | Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Ilustrado por 60 diferentes artistas ao redor do mundo, a obra de Elena Favilli e Francesca Cavallo é um livro infantil que narra a história de 100 diferentes mulheres extraordinárias para inspirar as crianças em um tipo de "conto de fada moderno". As princesas, nesta obra, possuem uma nova cara: fortes, destemidas e independentes.


 

Cupom Solidário | Ajude outras mães neste dia especial


Tendo em vista a extrema vulnerabilidade social que assola grupos cada vez maiores no Brasil, criamos uma ação social durante a semana do Dia das Mães. Compre usando o cupom DIADASMAES, você ganha 10% de desconto e uma parcela das vendas será doada para o Instituto Rizoma - Comunidade Menino Chorão, em Campinas, São Paulo. Localizada na região do Campo Belo, bairro do extremo sul de Campinas, a comunidade é liderada por diferentes mulheres, das quais Carmen Sousa toma a frente. Através de muita mobilização social e luta, a organização busca acolher famílias em condições precárias, reivindicando melhorias na situação do território, que até o momento não é asfaltado, não possui tratamento de esgoto ou escolas. Água e electricidade são conquistas recentes e só o começo das realizações. Caso possa, ajude outras mães nesse dia especial e faça a diferença na vida dela!


 

Use o cupom, ganhe 10% de desconto e ajude mães e crianças da Comunidade Menino Chorão!




 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar através do link: https://www.youtube.com/c/pitada.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page