ACELGA RECHEADA COM COGUMELO


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Cogumelo é tudo! É um dos ingredientes mais versáteis que tem, e conseguimos fazer cada coisa deliciosa com ele... além de ter vários tipos, né? E a acelga também pode ser preparada de várias formas.

Como o formato das folhas parecem conchas bem compridas, ficam ótimas quando são recheadas. E aqui recheamos com um preparo de cogumelos, gengibre e cebola no Shoyu com Tio do Churrasco para dar um toque levemente agridoce. Levamos para assar com um caldo preparado com o Caldo de Legumes da Vovó e um toque de limão pra trazer uma acidez e fechar perfeitamente a receita!

 

INGREDIENTES:


- 7 folhas grandes de acelga


- 1 colher de sopa de azeite de oliva


- ½ cebola picada


- 200g de cogumelos de sua preferência (usamos shitake) ralado


- 1 colher de sopa de gengibre ralado


- Mais 140g de acelga para o recheio


- 2 colheres de sopa de Shoyu Pitada Natural

- 1 colher de chá de Tio do Churrasco Pitada Natural


- 200ml de água quente

- ½ colher de sobremesa de Caldo de Legumes da Vovó Pitada Natural


- Suco de meio limão


 

MODO DE PREPARO:


1. Separe as folhas grandes de acelga e lave-as. Aqueça água em uma panela grande e, assim que estiver fervendo, coloque as folhas de acelga para cozinhar rapidamente por 1 minuto. Retire as folhas do cozimento e coloque diretamente em uma vasilha grande com água e gelo para fazer o branqueamento. Retire da água após 2 minutos e reserve as folhas;


2. Aqueça o azeite em uma frigideira e coloque a cebola para dourar. Depois o gengibre e o cogumelo ralados. Refogue por 1 minuto enquanto corta a acelga em tiras no sentido horizontal. Coloque na frigideira junto, acrescentando o Shoyu e Tio do Churrasco, e refogando por mais 3 minutos.


3. Pegue as folhas de acelga branqueadas para montar os rolinhos. Deposite o recheio dentro delas e enrole. Coloque os rolinhos em uma assadeira lado a lado;


4. Dilua o Caldo de Legumes da Vovó em 200ml de água quente com o suco do limão. Misture bem e coloque na assadeira junto com os rolinhos de acelga. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 25 minutos. Sirva em seguida!



gif

DIFICULDADE DA RECEITA: mais trabalhosa

TEMPO DE PREPARO: 60 minutos










 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. Veja o passo a passo da receita através do link: https://youtu.be/Wr2tc7Qwb88.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!