top of page

RISOTO DE COGUMELOS


indoor design
Foto: Isadora Silveira

Mais uma das receitas preferidas desse feed: RISOTO! Dessa vez trouxemos uma opção bem incrível de cogumelos e fácil, com um truque no caldo que vai dar toda a diferença!

Usamos o funghi secchi e shimeji branco, mas você pode adaptar (ou melhor ainda, acrescentar) os cogumelos que preferir!

Para o caldo fizemos uma misturinha com o indispensável Caldo de Legumes da Vovó Pitada Natural junto com infusão de funghi secchi! Dá pra imaginar o sabor?!

 

INGREDIENTES:


- 1,5L de água para o caldo


- 25g de funghi secchi


- ½ colher de sopa de Caldo de Legumes da Vovó Pitada Natural


- 200g de arroz arbório


- 50g de cebola picada


- 15g de azeite


- 150ml de vinho branco seco


- 1 colher de sopa de Sal, Cebola e Salsa


- 70g de parmesão ralado


- 40g de manteiga


- 120g de shimeji branco

 

MODO DE PREPARO:


1. Prepare o caldo em uma panela com a água, o funghi (lavado rapidamente em água corrente) e o Caldo de Legumes da Vovó até ferver;


2. Após o caldo estar pronto, “pesque” os funghis e leve para refogar em outra panela com o azeite e a cebola. Adicione o arroz em seguida e mexa até ele ficar com as paredes mais translúcidas. Nesse momento adicione o vinho, mexendo bem até o vinho secar;


3. Dê a primeira hidratada com o caldo, adicionando 2 a 3 conchas (coando com peneira) e coloque o sal. Misture. Aguarde o arroz ir secando e repita a hidratação até estar al dente. Você deve estar sempre mexendo com uma colher para que o arroz solte o amido e deixe o risoto com aquela cremosidade que a gente ama;


4. Quando alcançar esse ponto, coloque mais 1 ou 2 conchas de caldo, acrescente os cogumelos (lavados rapidamente) e o parmesão, misture enquanto o queijo derrete;


5. Desligue o fogo e coloque a manteiga gelada, mexendo rápido para causar uma emulsão da manteiga e dar uma textura aveludada! Já pode servir e se maravilhar com essa explosão de sabores!

RENDIMENTO: 4 porções de 250g

MACROS por porção: 336 kcal

Carboidratos – 36,8g

Gorduras – 15,7g

Proteínas – 12g

Fibras – 1g



Queremos ver o seu risoto, marcando a nossa #pitadanatural e compartilhando sua experiência conosco!

 

VEJA TAMBÉM


Confira nosso canal no Youtube Pitada Natural e acesse muitos outros vídeos para você se inspirar. https://youtube.com/shorts/a2mYeVcpmOc.


Não perca as atualizações no Instagram @pitadanatural, assista o vídeo através do link: https://www.instagram.com/p/CUAkC1eFoA4/.


Acompanhe nossas páginas e esteja por dentro de todas as novidades e conteúdos produzidos com muito carinho e especialmente para vocês.

kit-temperos-quadrado.jpg

Bora fazer?

Compre suas Pitadas pelo nosso site e receba em casa, em todo Brasil, com FRETE GRÁTIS a partir de R$99!

bottom of page